Sobre o autor Gabriel ferreira ulian

 




Sobre o autor 


Gabriel ferreira ulian nasceu, em Miguelópolis-SP,  no dia 08/02/2007


Gabriel sempre foi um garoto, esperto des. De criança, estudou em umas das escolas, mas prestigiadas, de Ituverava O colégio Nossa Senhora do Carmo Coc, que hoje em dia se chama connext.


Gabriel sempre foi um garoto, tímido, a partir de um momento ele começou a gostar de ler, fazia prova do livro, mas a pandemia chegou e ele teve que ficar em casa. Até que ele teve a ideia de escrever um livro, que se chamava as crônicas de terror, Gabriel demorou para encontrar uma editora, até conhecer o clube de autores, uma plataforma de autopublicação.


Gratuita onde também ele, publicou outros, livro


As crônicas de terror 

https://clubedeautores.com.br/livro/as-cronicas-de-terror-3

Meu jardim de livros 

https://clubedeautores.com.br/livro/meu-jardim-de-livros-4

Um passo para eternidade 

https://clubedeautores.com.br/livro/um-passo-para-eternidade-2

O mundo encantado de Edna

https://clubedeautores.com.br/livro/o-mundo-encantado-de-edna-2


Entre outros 

Gabriel também foi o 8 finalista do concurso eptv na escola onde o tema era porque o mundo virtual é real 

Onde ele foi entrevistado pela eptv na escola capitão emídio 



Confira as perguntas que a eptv fez ao aluno 

"FOQUE naquilo que você deseja realizar", diz Gabriel, 8º colocado do EPTV Comunidade 2022


Conheça mais sobre o estudante miguelopense Gabriel Ferreira Ulian em uma entrevista para a EPTV.  


O estudante Gabriel Ferreira Ulian, aluno da EMEB Capitão Emídio, em Miguelópolis, foi um dos vencedores no concurso de redações EPTV na Escola 2022 com o texto intitulado: “O mundo por trás da tela”.


O aluno, orientado pela professora, Fabiana Rosim Marra, conquistou o oitavo na 23ª edição do projeto, que este ano tinha como tema: "Por que acreditamos que o mundo virtual é real?".


O EPTV na Escola mobiliza instituições de ensino, professores e estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental nas quatro regiões de cobertura da EPTV (Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Sul de Minas).


1) O que a reflexão sobre o tema "Por que acreditamos que o mundo virtual é real?" trouxe para a sua forma de ver o mundo, relacionamentos ou de lidar com as novas tecnologias?


A realidade que vivemos hoje pela tecnologia é real e fundamental para aprender, estudar, pesquisar, trabalhar e se comunicar com quem amamos. E interagir com os amigos, mas com muita responsabilidade.


2) Qual carreira você pretende seguir? Escritor, Nutricionista, Gastronomia, Teatro.


3) Quem é você fora da escola? (O que mais gosta de fazer nos momentos de lazer?) Eu sou extrovertido e amigável, gosto muito de passeios e da natureza, além de gostar de ver o pôr do sol.


4) Qual seu livro favorito? Por que vale a pena ler? Um passo para eternidade (o escritor que fez o livro fui eu) porque esse livro vale a pena apesar de a protagonista dona Clarice ter descoberto um câncer cerebral ela queria realizar seus sonhos, mas nessa trajetória ela perde a movimentação e acaba indo para o hospital em leito de morte apesar de o final ser triste nessa história mostra como o amor é maior independente de qualquer coisa, pois o marido dela sempre esteve ao lado dela.


5) Qual sua série ou filme favorito? Por que vale a pena assistir?

Uma Advogada Extraordinária porque nesta série mostra uma advogada autista e ela enfrenta todas as dificuldades e as superam rapidamente, além de encontrar seu grande amor.


6) Qual canção você mais gosta e por quê?

Duncan laurence Arcade porque essa música é algo impactante quando eu a ouço eu volto pro passando e relembro de tudo o que eu passei.


7) Qual é a pessoa pública que mais te inspira e o que você reconhece de valioso que seria possível aprender com ela?

Ana Beatriz Barbosa (Psiquiatra) ela nos ensina a nos entender melhor como lidar com algumas situações de nossas vidas.


8) Qual mensagem você gostaria que viralizasse nas redes?

Não me subestime. Eu penso mais do que falo, sei mais do que digo e reparo mais do que você percebe.


9) Qual sua dica pessoal para se desconectar de vez em quando?

Desconecte das redes e FOQUE naquilo que você deseja realizar, assim você colherá em breve tudo que você plantou.

No meu caso eu saio de casa e ando na rua de bicicleta, para mim é uma libertação eu me sinto livre e parece, que todas as pedras que aparece no meu caminho eu consigo desviar nesse intervalo eu penso em tudo que eu posso realizar e assim consigo ter mais foco em ambientes onde a natureza está presente..


10) Descreva o futuro que você deseja que venha a existir.

O futuro que eu espero, é que uns dos meus livros vire filme que eu promova vários teatros e musicais e que o sucesso, venha em dobro.


Premiação

“Os 10 primeiros colocados de cada região receberão como prêmio uma TV novinha. Os professores orientadores desses alunos ganham um leitor de livros digitais (Kindle) e a escola do primeiro colocado recebe um notebook”, revela Lívia Lucas. A cerimônia de premiação e encerramento está prevista para ser realizada no dia 30 de novembro em Ribeirão Preto.


Fique ligado nas notícias do EPTV na Escola divulgadas nos nossos telejormais e também nas atualizações do site: https://redeglobo.globo.com/sp/eptv/eptv-na-escola-ribeirao/. Fonte: EPTV.

Aluno de miguelópolis 

Redes sociais do autor 

Instagram 

https://instagram.com/g.f.u7763?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Facebook 

https://www.facebook.com/profile.php?id=100080816141510&mibextid=ZbWKwL

Painel de informações do clube de autores 

https://clubedeautores.com.br/livros/autores/gabriel-ferreira-ulian





Comentários